Como utilizar as cores a seu favor em sua clínica odontológica

Como utilizar as cores a seu favor em sua clínica odontológica

Ao montar a sua clínica odontológica, vale a pena saber mais sobre como utilizar as cores a seu favor. Você sabia que as cores são poderosíssimas? Elas transmitem sentimentos, sensações e claro, trazem melhores percepções do ambiente da sua clínica odontológica. Cores claras, por exemplo, são as mais indicadas  para a área da saúde. Porém, é possível utilizar algumas cores fortes contrastando com todo o resto para criar novas percepções.

Para saber mais, vale a pena procurar uma consultoria especializada em cartelas de cores e assim, escolher as cores mais adequadas para usar no ambiente da sua clínica odontológica. Mas, antes disso, damos algumas dicas especiais para você que deseja iniciar nesse conhecimento para dar um toque especial no seu negócio.

Criando uma identidade para a sua clínica

Mais do que escolher a cor do ambiente da sua clínica odontológica como das paredes, por exemplo, é preciso que você escolha uma cor para o seu negócio. Uma cor para colocar em seus materiais publicitários como cartões de visitas e folders. Melhor ainda se puder ser utilizado também no ambiente da sua clínica odontológica, dessa forma, você gera uma identificação com o cliente e com os materiais. É uma excelente forma de utilizar as cores a seu favor.

O poder da cromoterapia

A cromoterapia é um tratamento que reconhece o poder das cores inclusive para promover curas de doenças físicas e mentais. A premissa básica é que o nosso corpo, por meio da visão, recebe energias das cores e ela tem poder curativo e terapêutico. Esse tratamento é basicamente feito por meio de luzes coloridas em que cada uma possui um tipo de poder de cura. Portanto, é mais do que reconhecido o poder das cores na vida das pessoas. É possível utilizar as cores a seu favor em sua clínica odontológica baseando-se em algumas premissas da cromoterapia.

Como utilizar as cores para transmitir o que você deseja

Para utilizar as cores a seu favor em sua clínica odontológica você pode dispor de recursos como luzes, cores de ambientes, paredes e objetos decorativos. Para isso, vale saber um pouco mais sobre o que cada cor transmite:

Vermelho: é uma cor estimulante, vibrante. Desperta paixões, desejos e sensações de urgência, como o apetite, por exemplo. Não é a toa que é a cor mais utilizada por empresas de alimentação.

Amarelo: relaciona-se a criatividade e o despertar para novas ideias. É a cor mais indicada para ambientes de estudo e concentração.

Azul: é a cor da paciência, da serenidade e da tranquilidade.  Além disso, traz a sensação de paz e harmonia para os ambientes.

Verde: está diretamente relacionada ao equilíbrio. É também considerada a cor da saúde e da recuperação. Energiza o corpo e a alma e transmite esperança.

Laranja: serve para revigorar, reenergizar e promover a cura mental e espiritual. Está ligada diretamente com a energia graças a fusão do amarelo com o vermelho.

Violeta/roxo: é uma cor que traz o equilíbrio para a mente. É bastante envolvente e intensa. Recupera ambientes e aumenta a boas vibrações dos locais.

Cores e harmonização do ambiente

Agora que você sabe de todas essas informações sobre como utilizar as cores a seu favor na sua clínica odontológica, vale a pena incrementar o seu ambiente com uma parede com uma cor mais forte, aquela que você deseja. Lembrando que para a área da saúde, os tons pastel são mais indicados pois passam a sensação de limpeza e cuidado. Na dúvida, procure um consultor especializado no tema para te ajudar na harmonização do ambiente da sua clínica odontológica para que ele fique bastante convidativo e confortável para os pacientes.

Viu só como você pode fazer diferente utilizando as cores a seu favor em sua clínica odontológica? Vale a pena experimentar e garantir um visual ainda mais agradável e moderno para a sua clínica. Falando nisso, conheça também o nosso software BlueDental. Ele irá modernizar e facilitar todas as operações e processos no seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *