Como atrair clientes com marketing odontológico?

Como atrair clientes com marketing odontológico?

Quando pensamos em marketing em odontologia a primeira coisa que vem a cabeça de 99% dos colegas dentistas e captar pacientes novos. Esse procedimento é extremamente válido pois oferece uma oxigenação à sua carteira de pacientes, mas tem um custo na maioria das vezes elevado.

Quando você já tem uma boa carteira de pacientes, ativos e inativos, o que tenho sugerido nas consultorias é utilizar ferramentas de marketing de relacionamento para fidelizar e, por que não até mesmo, recuperar pacientes que estão afastados por um longo período? Isso pode lhe ajudar a aumentar o faturamento de seu consultório , como já detalhamos em um de nossos últimos posts.

Na hora de fidelizar a sua marca, que pode tanto ser seu nome como profissional de odontologia ou a marca de sua clínica ou consultório de odontologia nem sempre basta só a qualidade. Atualmente diversas pesquisas mostram que um cliente fidelizado é lucro na certa, pois ao invés de você gastar sua verba de marketing toda com propagandas massivas para alcançar novos pacientes, você tem a oportunidade de manter os já conquistados que trazem mais clientes para você com o famoso boca-a-boca. Ou seja a verba que seria utilizada para investir em marketing para captar novos pacientes, pode ser utilizada

para reforçar o seu padrão de atendimento interno, sua qualidade, sua estrutura etc.

Para fidelizar um paciente você precisa ter credibilidade no mercado e encontrar diferenciais que podem mudar o jogo em relação aos seus concorrentes.

Mas afinal o que os pacientes procuram?

  • Ambiente agradável –  Enfim, ninguém gosta de visitar uma lugar com tudo revirado e pessoas que não estão a fim de receber visitas. Certo? Outra coisa, ofereça conveniências (estacionamento, fácil acesso, horários flexíveis). Isso conta muito ponto!
  • Facilidade de pagamento – alguns gostam de desconto à vista, outros de oportunidades vantajosas de parcelamento, tenha diversas formas que possibilitem escolha para seu paciente.
  • Diferenciais – Aquilo que faz o cliente ficar boquiaberto (literalmente e antes mesmo de sentar em sua cadeira)  e falar: “Nossa, é show!” O diferencial vai vender você, seu serviço, sua clínica, seu consultório, enfim sua marca sem deixar sombra de dúvidas na hora da aquisição.
  • Atendimento – Todo mundo quer ser bem tratado quando está consumindo algo, logo, se um cliente entra numa consultório e é super mal atendido ele não volta nunca mais, isso é fato.

E você o que tem feito para melhorar o relacionamento com seus pacientes? Use os comentários e conta pra gente.

 

2 Comments Como atrair clientes com marketing odontológico?

  1. Pingback: Dicas para fidelizar os clientes em sua clínica odontológica - BlueDental

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *