Vantagens de ter o seu negócio na nuvem

Vantagens de ter o seu negócio na nuvem

Computação em nuvem ou cloud computing, em seu termo original, representa um verdadeiro avanço no que diz respeito ao armazenamento de dados e gestão de negócios. E a computação em nuvem não é um modelo novo. Há tempos grandes multinacionais já utilizam esses recursos em seus processos a fim de garantir mais produtividade, lucro, flexibilidade e gestão estratégica.

A computação em nuvem consiste em armazenar os seus dados ou mesmo operar um sistema por completo sem depender de um servidor da administradora do seu software. Todos os dados ficam armazenados em servidores específicos de cada software virtualmente. Todo o seu sistema e dados são operados apenas com conexão a internet. Ter os processos do seu negócio na nuvem representa uma série de vantagens. Para saber mais, acompanhe:

Redução de custos

Ter o seu negócio na nuvem pode representar uma redução significativa nos custos. Afinal, os gastos com manutenção e licenças diminuem. Além disso, você ainda garante mais agilidade para resolver possíveis problemas na sua clínica odontológica. Por exemplo, você não precisa gastar combustível para ir ao escritório resolver uma questão que com o seu software de gestão em nuvem, você resolve da sua própria casa.

Acesso facilitado aos seus ativos

Uma das principais vantagens de ter o seu negócio na nuvem é a facilidade de acesso aos seus dados e ativos. Significa que você, com acesso a internet, pode gerenciar toda a sua clínica odontológica. Conferir o que aconteceu,  resolver problemas e ficar ainda mais por dentro do seu negócio. Isso representa mais tranquilidade, menos custos com deslocamentos e mais segurança nas suas operações que podem ser gerenciadas por você a qualquer momento.

Gestão estratégica do negócio na nuvem

Uma tomada de decisão estratégica é transferir os ativos da sua clínica odontológica para a nuvem. Gerenciar todos os seus dados a partir de um sistema online e que pode ser acessado de múltiplas plataformas pode garantir o crescimento sustentável do seu negócio com uma gestão mais próxima de seus processos. Ter o seu negócio na nuvem é um aliado e tanto do seu crescimento como gestor e empresário.

Segurança dos seus dados na nuvem

Quanto se fala em ter os negócios na nuvem, uma das principais questões é com relação a segurança. E ter o negócio na nuvem representa muito mais segurança para a sua clínica odontológica. Quer ver só? São inúmeros fatores com relação a segurança que a nuvem se destaca diante do armazenamento comum em servidores físicos. Veja:

  • Proteção contra danos físicos no servidor;
  • Proteção dos dados em caso de queda de energia;
  • Backups na nuvem com acesso facilitado para você;
  • Dados criptografados e protegidos por senha.

Além disso, é oferecida uma estrutura de segurança completa especializada na proteção de dados que estão na nuvem. E desta forma, você, como empresário, tem todos os motivos para ficar seguro com seus processos, ativos e informações contidas na nuvem.

Viu só as vantagens de trazer o seu negócio para a nuvem em um software inovador como o nosso BlueDental? Vale a pena experimentar e conhecer todos os benefícios de uma gestão estratégica e focada em resultados para a sua clínica odontológica.

2 Comments Vantagens de ter o seu negócio na nuvem

  1. Pingback: Dicas para fidelizar os clientes em sua clínica odontológica - BlueDental

  2. Pingback: Como utilizar as cores a seu favor em sua clínica odontológica - BlueDental

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *