Como organizar uma clínica odontológica

Como organizar uma clínica odontológica

Se você é dono de um negócio, sabe bem da importância da organização. A organização permite que os colaboradores trabalhem com mais eficiência, que as perdas sejam menores e claro, que você possa ficar ainda mais por dentro do gerenciamento de todos os processos. Agora, se você tem uma clínica odontológica ou qualquer empreendimento na área da saúde, este controle precisa ser ainda mais rigoroso.

Afinal, você está lidando com a saúde e a vida dos pacientes. Portanto, é preciso organizar uma clínica odontológica para garantir as operações e também, a credibilidade diante dos clientes e colaboradores. Veja algumas dicas especiais para organizar uma clínica odontológica.

Automatize os processos para organizar uma clínica odontológica

Se você deseja organizar uma clínica odontológica, pode começar pela automatização dos processos como agenda, rotina dos dentistas, fichas de anamnese, dentre outras. Ao automatizar processos que antes eram feitos por planilhas ou por fichas preenchidas a caneta, você ganha tempo, economiza dinheiro e recursos preciosos para o seu crescimento. Você pode automatizar a sua clínica odontológica por meio de softwares específicos. Vale a pena experimentar!

Organize a agenda dos dentistas

Para ter credibilidade nos processos da sua clínica odontológica, organize a agenda dos dentistas. Para ter esse controle, você deve contratar uma secretária que faz a gestão dessa agenda e também pode contar com um software para facilitar este trabalho. A correta gestão dos procedimentos, dos dentistas e dos colaboradores deixa a sua clínica odontológica bem organizada e pronta para receber os pacientes.

Organize o cadastro e procedimentos dos clientes

Além de organizar a agenda dos dentistas, organize também o cadastro e procedimentos efetuados pelos clientes por meio de seus prontuários e fichas de anamnese. Este registro deve ser bastante rigoroso, afinal, confundir procedimentos pode gerar problemas graves, além de diminuir a credibilidade da sua clínica odontológica. Não corra este risco!

Organize as finanças da sua clínica odontológica

Além da organização dos processos da atividade fim da sua clínica odontológica, é preciso manter organizada a questão administrativa, como o financeiro e o pessoal da sua clínica. Neste sentido, para organizar uma clínica odontológica sob este viés, é preciso de muito controle, organização, um bom contador e de preferência um software para fazer a gestão financeira e de pessoal da sua clínica. Essas informações são preciosas e importantíssimas para o seu negócio. Não trate-as com amadorismo.

Cuide da limpeza e do visual da sua clínica

Para organizar uma clínica odontológica, é fundamental cuidar também, da limpeza e do visual da sua clínica. Isso inclui deixa-la sempre bem limpa, bem decorada, bem cuidada, bem pintada e de preferência, com itens decorativos que remetam a sua atividade. Assim, o ambiente fica ainda mais harmônico e receptivo para os clientes. Desta forma, eles ficam mais à vontade e seguros durante a realização dos procedimentos odontológicos. Se você possui panfletos sobre os procedimentos, evite deixá-los bagunçados sobre a mesa de atendimento, coloque-os em recipientes de acrílico com finalidade própria para tal.

Viu só as nossas dicas para te ajudar a organizar uma clínica odontológica? Então coloque desde já em prática as nossas dicas para melhorar a sua clínica e proporcionar o crescimento que você tanto busca para o seu negócio. Conte conosco para te ajudar nesta empreitada e experimente gratuitamente o nosso software BlueDental que vai te ajudar nesta e em outras questões da sua clínica.

3 Comments Como organizar uma clínica odontológica

  1. Pingback: Funcionalidades BlueDental que você precisa conhecer - BlueDental

  2. Pingback: Cargos que são necessários em uma clínica odontológica - BlueDental

  3. Pingback: Como diminuir os pacientes faltosos em sua clínica - BlueDental

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *