Quatro dicas para a crise econômica não afetar a sua clínica odontológica

Quatro dicas para a crise econômica não afetar a sua clínica odontológica

A crise econômica tem assustado diversos empresários. Não é para menos. Neste cenário, as pessoas costumam segurar mais os gastos e evitam investimentos que podem comprometer seus orçamentos. Mas não precisa ter medo! Basta ser criativo e fazer os investimentos certos para angariar novos clientes e manter os antigos.

Todos devem se lembrar que quando se fala em saúde, inclusive bucal, não há despesa e sim investimento. É fundamental investir na saúde bucal para evitar doenças mais graves e a possibilidade de ter perda dentária, algo que ninguém quer, não é mesmo? Os seus clientes precisam ter consciência disso e encarar a saúde bucal como investimento. Veja algumas dicas para a crise econômica não afetar a sua clínica odontológica.

A crise econômica é passageira, pense nisso

Essa crise econômica que tem assolado o país vai passar. É um período de reestruturações sociais, políticas e econômicas que irá garantir um futuro melhor para quem passar por ela. Para isso, é preciso encarar esse momento como uma oportunidade de fazer as coisas diferentes para garantir melhores resultados.

Invista em divulgação e marketing

Para incrementar o faturamento da sua clínica odontológica é fundamental que você invista em marketing e divulgação. É preciso que outros clientes conheçam o seu trabalho por meio de divulgações via internet, flyers, folders e outras. A depender do seu tipo de público e localidade. Outra divulgação bacana é trabalhar com premiações por indicações de clientes. Essas são as mais poderosas. O boca a boca é o meio mais eficiente para a divulgação da sua clínica odontológica. Invista nisso!

Invista em programas de prevenção bucal

Para fomentar nos clientes o desejo de cuidar da saúde bucal, você pode criar programas de prevenção da saúde bucal. Para fazer isso, você pode mandar e-mails com dicas para os clientes, sms ou mesmo whatsapp. Dessa maneira, você os mantem próximos da sua clínica odontológica e sempre bem informados. Além disso, você pode fazer um programa de saúde bucal cobrando uma mensalidade para oferecer tratamentos simples durante todo o ano com uma atenção maior a este cliente optante pelo plano.

Fidelize os seus clientes

Para garantir o faturamento da sua clínica odontológica durante a crise econômica, você deve fidelizar os seus clientes com programas especiais (como este acima de saúde bucal) e outros que você pode pensar para mantê-los fieis aos serviços oferecidos na sua clínica. Você pode também trabalhar com cartão fidelidade e premiações diversas como forma de incentivo para que eles sempre voltem. Busque parcerias com empresas de saúde bucal para fornecer kits e brindes para os clientes fiéis. Eles vão adorar!

Automatize os processos da sua clínica odontológica

Outra forma de passar ileso pela crise econômica é automatizar os processos da sua clínica odontológica. É uma maneira de ter em suas mãos todos os dados da sua clínica odontológica para tomar as melhores decisões sobre o seu negócio. Dessa forma você consegue saber exatamente onde investir para aumentar o faturamento e tudo o que você precisa fazer para obter o máximo desempenho da sua empresa.

Viu só as nossas dicas para passar ileso pela crise econômica? Comece já a aplicar essas dicas na sua clínica e seja um excelente observador para tomar as melhores decisões no seu negócio. Vale a pena investir nos melhores recursos para colher os frutos de suas decisões acertadas.

 

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