Dicas para fidelizar os clientes em sua clínica odontológica

Dicas para fidelizar os clientes em sua clínica odontológica

Ao iniciar um plano de marketing para a sua clínica odontológica, além de levar os clientes até a sua empresa, é fundamental pensar em formas de fidelizá-los. Dessa forma, você consegue que eles sempre estejam consumindo os seus produtos e serviços e os indiquem para os amigos e conhecidos, aumentando assim, o seu faturamento.

Para fidelizar os clientes, é preciso que você pense em ações que possam atrair os seus pacientes e deixá-los sempre bem confortáveis e à vontade na sua clínica. Portanto, além de ações de marketing, é fundamental que você cuide da estrutura física e do espaço da sua clínica odontológica. Para outras dicas, acompanhe:

Para fidelizar os clientes, seja criativo

Para criar uma ação de marketing, seja ela de divulgação ou fidelização da sua clínica odontológica, você precisa ser criativo. E criatividade, como muita gente pensa, não é um dom. Mas uma característica que se consegue com muita observação, leitura e análise dos seus concorrentes. Esteja sempre antenado no segmento de clínicas odontológicas, observe as ações que deram certo e visualize maneiras de aplicar ações que funcionaram no dia a dia da sua clínica. Lembre-se: copiar não é legal, hein? Mas você pode se inspirar em ações de sucesso para começar as suas próprias ações.

Crie programas de prevenção

Uma forma de fidelizar os clientes na sua clínica odontológica é criar programas de prevenção. De maneira que você consiga fazer com que os pacientes possam comparecer na clínica pelo menos uma vez por mês ou trimestralmente, por exemplo, com um programa de saúde bucal. Assim, você cobra uma mensalidade neste programa que garante limpeza, prevenção contra cáries e tratamentos simples. Explicando que, desta forma, os clientes não precisam fazer tratamentos caros, pois estão investindo em prevenção.

Mantenha o cadastro dos clientes ativo

Manter o cadastro ativo é uma das principais formas de fidelizar os clientes. Isso por que você consegue ligar/mandar e-mail/whatsapp lembrando-o de algum tratamento pendente. Ou mesmo convidando-o para um programa de prevenção. Além disso, com o cadastro atualizado, você consegue também, enviar um e-mail de aniversário ou mesmo em datas comemorativas. Isso faz com que os seus clientes se sintam lembrados e importantes.

Trabalhe com pesquisas de satisfação

Para saber o que os seus clientes pensam, vale a pena montar uma pesquisa de satisfação até mesmo para entender o que mais eles estão buscando com seus tratamentos odontológicos. Dessa forma, você consegue mais dados para fidelizar os clientes com ações mais assertivas. Ouça sempre o seu cliente. Ele tem muito a dizer!

Faça promoções para os seus clientes

Outra forma interessante de fidelizar os clientes é fazer uma promoção. Você pode dar descontos em planos familiares ou mesmo descontos para quem indicar um amigo.  Além disso, é possível fazer promoções em datas sazonais, como dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e outras datas para montar uma programação exclusiva para os seus clientes. Vale a pena inovar neste sentido.

Agora que você aprendeu a fidelizar os clientes em sua clínica odontológica, pode começar a partir de agora a montar o seu programa de fidelização. Dessa forma você garante clientes sempre ativos e mais próximos do seu negócio. Para que o seu programa seja ainda mais assertivo, lembre-se de contar com o apoio de tecnologias para dentistas e um software apropriado para que você possa ficar ainda mais tranquilo na gestão de todas essas informações. Já conhece o BlueDental? Então experimente já!

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