Como diminuir os pacientes faltosos em sua clínica

Como diminuir os pacientes faltosos em sua clínica

Os pacientes faltosos podem se tornar um verdadeiro transtorno em sua clínica. Isso porque o paciente que falta bastante não completa o tratamento e vai diminuindo aos poucos o vínculo com a sua clínica odontológica. Portanto, é preciso evitar que os pacientes faltem ao tratamento.

Para isso, é fundamental pensar em estratégias para que os pacientes percebam a importância de comparecer a sua clínica para a realização dos procedimentos. Para saber mais sobre essas estratégias e algumas dicas sobre o tema, veja mais:

Tenha um controle rígido das frequências

Quando o paciente de sua clínica odontológica está realizando um tratamento contínuo, é necessário que você tenha o controle rígido das presenças dos seus clientes durante o tratamento. Para ter esse controle é preciso ser organizado e contar com um software que transforma as presenças dos pacientes em dados para que você saiba exatamente como combater as faltas durante os procedimentos.

Comunique ao paciente que ele está faltando muito

Ao identificar os pacientes faltosos em sua clínica, o segundo passo é comunicá-los. Explique a eles que faltar durante o tratamento influencia negativamente nos resultados. Lembre-se também de marcar os retornos de acordo com as datas que os pacientes desejam e já deixa-las pré-agendadas com confirmação próxima a data do retorno.

Escute os seus pacientes

Sempre peça aos seus pacientes uma avaliação sobre a sua clínica, dessa forma, você fica sabendo como melhorar o atendimento, os procedimentos e outros aspectos em sua clínica para que ela fique mais agradável a eles. Depois dessas avaliações, cabe considerar algumas mudanças em sua clínica para se adequar melhor a realidade dos seus pacientes.

Deixe o ambiente da sua clínica mais agradável

Para que os pacientes retornem sempre à sua clínica odontológica um aspecto importante é deixar o ambiente agradável. Além disso, é fundamental acolher e receber bem o paciente em sua clínica. Dessa forma, eles ficarão ainda mais confortáveis durante o atendimento e mesmo durante a realização de procedimentos odontológicos.

Tente entender os motivos dos pacientes faltosos

Ao se comunicar com os pacientes faltosos, procure entender os motivos da ausência durante o tratamento. Assim, você consegue entender e trabalhar melhor nos pontos necessários para atendê-los. Busque também, uma agenda flexível para atender quem não tem tanto tempo disponível, por exemplo. Ao entender os motivos que levam os pacientes a faltarem, você consegue gerenciar melhor essas questões.

Evite que os pacientes faltem em sua clínica odontológica. O sucesso de qualquer tratamento odontológico depende de comprometimento, dedicação, paciência e a presença do paciente para realizar os procedimentos. Por isso, busque maneiras de administrar melhor esta questão que interfere diretamente nos procedimentos e no faturamento da sua clínica odontológica.

Gostou das nossas dicas para lidar com a questão dos pacientes faltosos em sua clínica? Então continue acompanhando por aqui as nossas dicas para melhorar o dia a dia, os processos e o faturamento da sua clínica odontológica. Conte conosco para oferecer o melhor para você e desta forma, alcançar resultados ainda mais vantajosos para o seu desenvolvimento.

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