Cinco dicas para controlar a inadimplência na sua clínica odontológica

Cinco dicas para controlar a inadimplência na sua clínica odontológica

Uma das situações mais complicadas para os administradores de empresas é sem dúvidas controlar a inadimplência. Infelizmente, os prestadores de serviço estão sujeitos a essa questão e precisam saber lidar com ela. Para lidar, porém, é preciso saber ser um ótimo negociador, contar com o apoio de pessoas, sistemas e claro, garantir a parte que lhe cabe sem ser inconveniente.

A inadimplência é uma questão muito séria e pode trazer riscos à saúde do seu negócio. Portanto, ela precisa antes de ser controlada, combatida. Mas, às vezes não tem jeito, né? O segredo é contar com uma equipe especializada e sistemas que podem te ajudar a controlar a inadimplência. Veja mais algumas dicas especiais para lidar com ela:

Tenha todas as finanças sob controle

Um aspecto fundamental para controlar a inadimplência é manter as finanças sob controle. Tenha um controle rígido dos cheques, fluxo de caixa, despesas, folha de pagamento, clientes em atraso e tudo o que diz respeito a finanças. Para isso, vale a pena contar com um software que ajuda em toda essa gestão. Além do mais, oriente a sua equipe e departamento financeiro/administrativo para uma correta gestão destes ativos.

Mantenha o cadastro dos clientes atualizado

Se você tem clientes inadimplentes na sua clínica odontológica, sabe da importância de ter o cadastro deles atualizado. Afinal, é desta maneira que você consegue entrar em contato com eles para resolver possíveis pendências. Portanto, o cadastro atualizado é fundamental para que você não tenha problemas para localizar o cliente inadimplente.

Conte com serviço de proteção ao crédito

O serviço de proteção ao crédito é uma opção interessante quando se trata de combater e/ou evitar clientes inadimplentes. Se você tem enfrentado essa questão vale a pena fazer o cadastro da sua empresa e garantir que você estará protegido caso ocorra a inadimplência. Busque um serviço especializado se você precisa controlar a inadimplência.

Para controlar a inadimplência, contrate um serviço de cobrança terceirizado

Se você precisa controlar a inadimplência vale a pena contratar um serviço de cobrança terceirizado para não sobrecarregar a sua folha de pagamento com novos profissionais e nem os colaboradores com essa função. O trabalho de cobrança terceirizado também isenta os seus colaboradores e clientes do constrangimento que essa abordagem pode causar. Portanto, vale a pena buscar esse tipo de serviço se a situação está ficando complicada.

Faça negociações com seus clientes

Se a inadimplência virou uma questão bastante problemática em sua clínica odontológica a ponto de comprometer os negócios, é fundamental que você busque negociações com os seus clientes. Procure formas de parcelar o valor ou desconto para pagamento integral. Importante é receber o valor perdido e recuperar as finanças da sua empresa.

Viu só as nossas dicas para controlar a inadimplência? Agora é só você colocar em prática em sua clínica odontológica e não deixar essa questão colocar em risco as suas atividades empresariais. Mais do que isso, saber lidar com ela é fundamental para o sucesso dos seus negócios e o bom relacionamento com os seus clientes. Lembre-se que o BlueDental oferece para você as condições necessárias para que você possa controlar a inadimplência em sua clínica odontológica. Agende uma demonstração e se surpreenda!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *