Como utilizar as redes sociais para atrair mais clientes

Como utilizar as redes sociais para atrair mais clientes

A sociedade pautada na informação e no conhecimento pede um cuidado cada vez maior na disseminação de conteúdos. Portanto, com a sua clínica odontológica não poderia ser diferente. Os negócios precisam atender os clientes em múltiplas plataformas para proporcionar a eles o entendimento dos seus negócios, do seu propósito como empresa e da atenção que eles merecem como clientes.

Dessa maneira, vale a pena utilizar as redes sociais para atrair mais clientes e fidelizar os que você já tem. Entretanto, é preciso saber como utilizar esse recurso para não fazer feio diante do público que está nas redes sociais. Afinal, qualquer deslize nesse sentido pode ser irreparável para a imagem do seu negócio. Saiba mais sobre como utilizar as redes sociais e obter delas o melhor desempenho para a sua clínica odontológica.

Por que usar as redes sociais?

As redes sociais são excelentes recursos para interagir melhor com os clientes ativos da clínica e para divulgar serviços, informações e outras dicas úteis para quem ainda não é cliente. O fundamental mesmo é interagir. Demonstrar interesse e domínio do que está sendo dito e claro, mostrar-se atento às necessidades dos clientes e atendê-las prontamente. Vale a pena saber utilizar esse recurso que pode te levar a excelentes parcerias e negócios fechados.

Tenha uma fanpage da sua clínica

Se você já utiliza o Facebook, sabe o quanto ele é ótimo para fomentar novos negócios, parcerias e serve também para divulgação da sua clínica odontológica. Se você deseja ter o seu negócio no Facebook, lembre-se de criar uma Fanpage com o nome da sua clínica e as principais informações sobre ela, como: horário de funcionamento, endereço, fotos e promoções vigentes. É preciso que alguém que conheça o negócio administre a página. Essa pessoa também precisa responder os clientes, saber se comunicar e ter o português impecável para trazer ainda mais credibilidade a sua página do Facebook.

Use o Facebook Ads para promover

Outro recurso que pode ser utilizado no Facebook para promover o seu negócio é sem dúvidas o Facebook Ads. Por meio desta plataforma é possível divulgar os seus serviços a um público específico mediante pagamento feito ao próprio Facebook. Você cria o anúncio e por meio de algoritmos, o Facebook divulga na rede das pessoas que são o público-alvo do seu negócio. Você pode definir os seus anúncios por faixa etária, localidade, poder aquisitivo e outras orientações a depender do seu objetivo com o anúncio.

Faça promoções no Instagram

O Instagram também é uma rede que você pode utilizar para divulgar o seu negócio. Sua interação consiste no compartilhamento de fotos. Portanto, você pode divulgar o cotidiano da clínica e dos colaboradores, fotos de clientes, fotos de procedimentos que foram um verdadeiro sucesso e outras informações referentes ao seu negócio. Capriche na divulgação, nas legendas e nas fotos. Assim você terá excelentes interações.

Interaja com os seus clientes

A premissa básica das redes sociais é: interagir. Portanto, nada de deixar os clientes sem resposta, hein? Esclareça as principais dúvidas deles, seja solícito e ofereça as melhores informações a eles. Assim, você estreita a sua comunicação com os clientes e facilita o relacionamento. Dessa maneira, você consegue clientes mais parceiros do seu negócio.

Viu só as vantagens de usar as redes sociais no seu negócio? Pois aproveite delas para deixar a sua clínica ainda melhor e proporcionar aos clientes um atendimento de excelência em todas as plataformas. Acompanhe sempre as nossas postagens aqui no blog. Queremos ajudar você na gestão, divulgação e bom desempenho da sua clínica odontológica. Conte conosco!

1 Comment Como utilizar as redes sociais para atrair mais clientes

  1. Pingback: Como divulgar as redes sociais para os seus clientes? - BlueDental

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *