O cuidado com a saúde bucal é mais do que um motivo para cliente ficar atento às visitas regulares ao dentista. Porém, muitas pessoas procuram uma clínica odontológica apenas em caso de urgência, quando é preciso realizar uma cirurgia ou um procedimento mais sério. Para combater isso e ainda angariar verdadeiros parceiros da sua clínica odontológica, você pode oferecer programas especiais de incentivo ao cuidado com a saúde bucal dos seus pacientes.
Para fazer com que os seus clientes virem parceiros da sua clínica odontológica, é preciso oferecer este e outros programas e vantagens para que eles possam ficar mais à vontade na sua clínica e ainda cuidem dos dentes. Veja algumas das nossas dicas.
Identificando possíveis parceiros da sua clínica odontológica
Todos os públicos que circulam na sua clínica diariamente podem se tornar verdadeiros parceiros do seu negócio. Para isso, é preciso que você invista em um excelente atendimento, um lugar bem agradável para que eles possam estar e uma atenção especial com os dados dos clientes, afinal, eles podem te ajudar a conhecer melhor cada um deles.
A importância de fidelizar os clientes
A fidelização dos clientes é fundamental para que eles se tornem parceiros do seu negócio. Eles precisam se sentir à vontade para voltar a sua clínica toda vez que tiverem problemas e para a prevenção. Além disso, eles precisam se sentir mais à vontade ainda para indicar a sua clínica odontológica para os amigos e familiares. Dessa maneira, você mantem os seus negócios em constante ascensão. Já falamos anteriormente de como você pode fidelizar os seus clientes. Para saber mais, é só clicar aqui.
A opinião do cliente em primeiro lugar
Para tornar os clientes parceiros da sua clínica odontológica você precisa escutá-los. Saber o que eles pensam, o que eles desejam, quais tratamentos estão fazendo, dentre outras informações importantes para você saber mais sobre os clientes ajudam você, a saber, até como melhorar a sua clínica odontológica para melhor recebê-los. Esses feedbacks são fundamentais.
Faça uma promoção especial para os clientes
Para atrair clientes novos e manter os antigos, você precisa inovar com promoções e novidades para que eles fiquem sempre satisfeitos com os serviços e para que eles saibam também, que você se importa com eles. Uma ótima promoção é dar descontos para cada indicação que eles fizerem ou criar um cartão fidelidade para os tratamentos realizados na clínica. É hora de ser criativo e pensar nas diversas formas de melhorar os seus processos.
Agrade os clientes e estabeleça uma parceria
A parceria é sempre uma relação de troca e não apenas de dedicação de uma só parte do acordo. Por isso, agrade os seus clientes de coração e peça para que eles possam te ajudar no crescimento da sua clínica odontológica. Pode ser indicando mais amigos, respondendo pesquisas ou mesmo participando dos seus programas de prevenção. Dessa forma, você estabelece uma poderosa rede de contatos para garantir o crescimento da sua clínica.
E aí, gostou das nossas dicas? Tem mais algumas a acrescentar? Viu a importância de ter os clientes como parceiros da sua clínica odontológica? Então fique ligado para essas e outras dicas acompanhando o nosso blog regularmente.
[…] organizacional para que eles possam se sentir seguros, à vontade e felizes para trabalhar na sua clínica. Agora, saiba um pouco mais sobre os cargos que são necessários em uma clínica […]
28/08/2016 at 11:39[…] com os clientes e facilita o relacionamento. Dessa maneira, você consegue clientes mais parceiros do seu […]
03/09/2016 at 11:03[…] observe as reações dos fãs da sua página e crie uma frequência de informações além de uma estratégia adequada ao seu público-alvo. Vale a pena procurar informações em blogs de referência e livros […]
05/09/2016 at 10:39[…] lucratividade. E dessa forma, você irá ter mais tranquilidade para gerenciar o seu negócio e os clientes ficarão mais à vontade em sua clínica odontológica. Portanto, não abra mão de dispor de um […]
05/09/2016 at 15:07[…] lidar com ela é fundamental para o sucesso dos seus negócios e o bom relacionamento com os seus clientes. Lembre-se que o BlueDental oferece para você as condições necessárias para que você possa […]
16/09/2016 at 19:30[…] e da detecção precoce de qualquer anormalidade no aparelho bucal. Como você pode ajudar os seus pacientes? Veja as nossas […]
06/10/2016 at 18:31[…] e eficazes. É papel dos profissionais se adequarem a esse novo cenário para proporcionar aos pacientes serviços e ambientes cada vez mais […]
10/10/2016 at 10:12[…] de sua saúde bucal e física. Assim, você transforma os seus pacientes e clientes em verdadeiros parceiros da sua clínica […]
17/10/2016 at 09:54